top of page

Dia 2 - Novena de Nossa Senhora Aparecida

NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

ORAÇÃO INICIAL

Meu Deus, vinde em meu auxílio. Senhor, apressai-vos em me socorrer. Oração ao Divino Espírito Santo.

ORAÇÃO PARA TODOS OS DIAS

Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu vô-lo rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas misérias; sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que possa confiadamente dizer-vos: mostrai que sois nossa Mãe!

SEGUNDO DIA

Ó Maria, lírio imaculado de pureza, eu me congratulo convosco, porque desde o

primeiro instante da vossa Conceição fostes cheia de graça e além disto vos foi

conferido o perfeito uso da razão. Dou graças e adoro a Santíssima Trindade, que

vos concedeu tão sublimes dons; e me confundo totalmente na vossa presença ao

ver-me tão pobre de graça. Vós, que de graça celeste fostes tão copiosamente

enriquecida, reparti-a com a minha alma e fazei-me participante dos tesouros que

começastes a possuir em vossa imaculada Conceição.

JACULATÓRIA (AO FINAL TODOS OS DIAS) :

Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira! Ó

Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, daí à alma desfalecida vosso poder e

valor. Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida,

favorecei-nos na morte! Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Oração Retirada do Devocionário de 1959

Venha a nós o Vosso Reino,Manual de Piedade para as alunas das Irmãs

Missionárias zeladoras do Sagrado Coração de Jesus

Ó Virgem Maria, abençoada sois Vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre

todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, Vós a alegria de

Israel, Vós a honra do nosso povo.

Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de

piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.

Quem poderá contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos,

Vós dispensastes ao povo brasileiro compadecida de nossos males?

Quisemos cingir Vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro que Vos é

devida por tantos títulos. Continuai a dobra-Vos benignamente às nossas preces.

Quando erguemos ao céu nossas mãos suplicantes, ouvi clemente os

nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa, e, por fim,

conduzi-nos ao céu.

Salvação, honra e poder aquele que Uno e Trino, nos fulgores do Seu

trono celeste, governa e rege todo o universo. Amém.

V. A Vossa Imaculada Conceição, ó Virgem Mãe de Deus.

R. Anunciou a alegria ao mundo todo.

Oremos - Deus, que, por intermédio da Mãe Imaculada de Vosso Filho,

multiplicastes os dons de Vossa graça em favor de nós, Vossos servos concedei-

nos propício que, celebrando na terra os louvores da mesma Virgem pelas Suas

maternas preces mereçamos alcançar o prêmio eterno do céu. Pelo mesmo Nosso

Senhor Jesus Cristo.

Amém.

Ato de Consagração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa

querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o

Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio

do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos

pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que

mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a

vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame

sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado nos deu por

Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa

proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais,

sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão,

fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta

vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Amém.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page