Dia 2 - Novena de Nossa Senhora das Graças
NOVENA A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS • Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém! • Credo, Pai-nosso, Ave-Maria. • Ó Maria, concebida sem pecado. Rogai por nós que recorremos a Vós! (3 vezes)
🔹 Oração - Senhor Jesus Cristo, que quisestes glorificar com inúmeros prodígios a Bem-aventurada Virgem Maria, concebida sem a mancha original, nós Vos suplicamos que concedais, a quantos implorarem a vossa proteção na terra, mereçam um dia desfrutar da vossa presença no Céu. Vós que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém!
Senhor Jesus Cristo, que, para completar as Vossas maiores obras e difundir melhor a crença na Imaculada Conceição da Vossa Mãe Santíssima, escolhestes a Vossa humilde serva Catarina Labouré, manifestando-lhe a Medalha Milagrosa como sinal evidente dos singulares privilégios de Vossa Mãe e para remédio de todos os males que afligem a humanidade, concedei-nos, Vo-lo pedimos, uma fé viva e ardente nestes mistérios, para que os possamos glorificar com palavras e obras e assim merecer a Vossa desvelada proteção neste mundo e a vida eterna no outro. Amém!
🔺 Recomenda-se rezar o Terço ou a Ladainha de Nossa Senhora ou o Terço da Imaculada.
🔸 Leitura 2° Dia
A invocação na medalha
Consideremos Nossa Senhora a única criatura entre os descendentes de Adão que, por um privilégio singular da graça, em virtude dos futuros merecimentos de Jesus, foi preservada, desde o primeiro instante de sua conceição, isenta da mancha introduzida pelo pecado original... E Nossa Senhora preza esse privilégio. A Santa Catarina Lebouré Ela revela: “Eu sou Maria, concebida sem pecado”... E a Santa Bernadette, na gruta de Lourdes, assim indica seu nome: “Eu sou a Imaculada Conceição”... E porque Imaculada, deveu triunfar da morte e ser assumida ao céu em corpo e alma. A Assunção é uma conseqüência da Imaculada Conceição.
🔹 Súplica Ó Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-Vos de braços abertos espargindo graças sobre os que Vo-las pedem cheios da mais viva confiança em Vossa poderosa e segura intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, ousamos acercar-nos de Vossos pés para Vos expor durante esta novena as mossas mais prementes necessidades ( *pede-se a graça* ). Escutai, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes Vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso nome e bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém!
🔸 Ato de consagração à Nossa Senhora das Graças Ó Virgem Mãe de Deus, Maria Imaculada, nós Vos oferecemos e consagramos, sob o título de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, nosso corpo, nosso coração, nossa alma e todos os nossos bens espirituais e temporais. Fazei que esta Medalha seja para cada um de nós um sinal certo do Vosso afeto para conosco e uma recordação imperecedoura dos nossos deveres para convosco. E ao traser a Vossa Medalha, guie-nos sempre a Vossa amável proteção e nos conserve na graça do Vosso divino Filho. Ó Poderosíssima Virgem, Mãe do nosso Salvador, conservai-nos unidos a Vós em todos os momentos de nossa vida. Alcançai-nos a todos nós, Vossos filhos, a graça de uma boa morte, a fim de que, juntos convosco, possamos gozar um dia da celeste beatitude. Assim seja!
🔹 Ó Maria, concebida sem pecado. Rogai por nós que recorremos a Vós (3 vezes)