top of page

Liturgia diária 8/10/2016

Evangelho (Lc 11,27-28)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. 28Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Meditação

No evangelho de hoje, observamos duas frases muito fortes, sendo a primeira: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Esta palavra proferida pela mulher no meio da multidão nos remete à Nossa Senhora, que foi sacrário vivo e a primeira que ouviu de Jesus o balbuciar de suas palavras infantis. Ela que soube acolher a vontade de Deus, foi verdadeiramente feliz, pois sua vida foi uma constante obra divina. Maria foi escolhida não para ser apenas "mãe", ela foi A Escolhida, dentre todas as mulheres, por ser fiel a Deus através de suas obras concretas.

Quantas vezes no nosso dia nos colocamos a serviço desse verdadeiro querer de Deus, assim como Maria? Mesmo que já tenhamos sentido o verdadeiro abraço de Deus, que é aquele primeiro toque que nos arrasta, somos desafiados a cada dia de nossas vidas a sermos diferentes daquilo que o mundo prega. É o nosso "fazer", é o nosso "agir" que nos tornam verdadeiramente felizes e filhos do Altíssimo. Não basta apenas sentir o primeiro abraço, é o caminho, o processo diário que é o essencial para a verdadeira alegria do coração.

A segunda frase é: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”. A resposta que Jesus deu à mulher nos revela um pequeno segredo muito simples para a felicidade (hoje tão difícil e desejada): é o ouvir da Palavra de Deus. Se o segredo é tão simples, por que continuamos buscando respostas no dinheiro, status, amigos e colegas "errados", bebida, roupas novas?

Não podemos apenas viver a teoria, nos escondermos em nossos quartos, nos nossos trabalhos e estudos. É necessário abrir a janela e viver! É errar, se auto-corrigir e aprender, aprender com o irmão, mesmo nem sempre sendo fácil.

À exemplo de Maria, sejamos hoje diferentes e que possamos fazer do nosso "agir" uma verdadeira obra do Senhor. Amém.

 

Informações do autor:

Cristiane Egi (sugestões: Luiz Fernando Gemi)

Pastoral: Coordenadora Missa Jovem

Catedral Osasco


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page